quarta-feira, 1 de junho de 2011

Início de tudo!

Eu comprei um terreno em 2009 e estava esperando esse tempo todo para juntar dinheiro e começar a construir.
O dinheiro NÃO TENHO! Mas vou começar a construir mesmo assim!
Eu diminui o projeto (que eu tinha na minha cabeça) e agora tenho um outro projeto mais próximo da minha realidade, desse modo poderei começar a construir logo!
Eu moro em um apartamento próprio com meu marido e meu bebê de 6 meses, adoro meu apezinho mas fico pensando que logo logo o Octávio (bebê) vai crescer e querer ter velotrol, bicicletinha... e no ap não dá!!
Já contratei um arquiteto para e estou esperando o 1º esboço da casa.
Eu já tenho tantas idéias, e quero dividi-las com vocês e quero também a ajuda de vocês nessa minha nova aventura!

Beijocas,
Patricia Novaes

2 comentários:

  1. olá! vim retribuir a visita e tentar responder suas dúvidas!
    se for usar gesso, não é obrigatório rebocar a laje, acredito que o reboco saia mais barato, no caso de querer apenas as molduras/rodatetos acho que rebocar resolve o problema, só não é possível variar muito na iluminação, pois os pontos de luz seria fixos... no caso de fazer todo o rebaixamento com gesso, acho desnecessário o reboco, seria um gasto em dobro...
    quanto a isntalação de coifa, a base ficará fixa na laje e o gesso fará o acabamento em volta, e se tratando de ventilador, na hora de fazer o gesso, é só informar onde seráo instalados que eles colocam um reforço, e ainda existe nas assistências técnicas uma haste mais comprida se desejar instalar na laje.
    Acho que é isso!
    bjs e estou ansiosa para começar a acompanhar sua obra!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia!! Muito bom encontrar pessoas construindo aqui perto de mim... assim podemos trocar contatos e orçamentos.

    Sobre a sua pergunta da terraplanagem, eu perguntei exatamente a mesma coisa para o pedreiro.

    Ele me disse que é assim mesmo, primeiro coloca toda a terra e depois eles fazem o muro. Lógico que vão ter que tirar um pouquinho e depois colocar de volta.

    De qualquer forma em breve vou chegar na fase no muro de arrimo e aí agente descobre como será feito hehehe

    Boa sorte com a obra. E melhor ainda saber que vocês são programadores hehehe... sinal que agente deve pensar + ou - do mesmo jeito :)

    []'s

    Renato

    ResponderExcluir