quinta-feira, 16 de junho de 2011

Projeto - 3º Estudo

Essa é planta da casa com algumas alterações, mas o arquiteto não entendeu bem o que eu queria em relação a porta de entrada, onde é a varanda atual seria um hall para que quando eu abrisse a porta tivesse uma parede, desse modo a varanda seria trazida mais pra frente.



Ficou legal né, mas tem gente me falando que fica ruim entrar na casa e já ter a sala de jantar, eu tenho dúvidas, como meu marido diz: "a casa é pra gente!", e eu quero apreciar o quintal deitada no sofá da sala, quero ver tv e olhar meu filho brincando na varanda ou na piscina... mas enfim... quem pede a opinião dos outros ouve o que não quer também né!!

Inicialmente nossa casa seria um sobrado, opinamos por térrea pois achei que ficaria menor, mas a casa está enorme desse jeito,  conversando com o arquiteto e ele me disse que o preço final do sobrado é o mesmo da casa térrea então pedi para que ele arrumasse esses mesmos cômodos em um sobrado. Na próxima semana ele deverá me entregar alguma coisa, vamos ver... eu volto para mostrar pra vocês!

Patricia Novaes

4 comentários:

  1. Oi Paty !!

    Eu também pensei em colocar alguma lona por cima dos buracos. Meu sogro inclusive é caminhoneiro e tem umas lonas bem grande que ele usa para cobrir a carreta.

    Eu to meio de olho na previsão do tempo... ao menor sinal de chuva corro lá na casa dela para pegar a lona e levar para a obra hehehe.

    Sobre as madeiras, ACHO que serão usadas na próxima etapa quando for fazer os baldrames. Elas serão usadas como "forma"... mas acho que teoricamente poderia reutiliza-las quando for fazer os pilares e a escada por exemplo. Pelo menos eu espero... mas vou perguntar para o meu pedreiro.

    Sobre o projeto, já gostei mais desse do que do anterior. A única coisa que não me agradou foi o lavabo, porque ele vai ficar sem janela!

    Quanto a questão de entrar na casa dando de cara com a sala de jantar, eu também não gosto. Se a casa fosse minha eu inverteria a sala de jantar com a de estar e a cozinha com a lavanderia. No meu projeto eu fiz assim, mas também pelo fato da área de lazer ficar junto com a casa... então em um dia que eu quiser fazer um big jantar / almoço, eu tenho como fazer da cozinha, sala de jantar e área de lazer um ambiente só.

    Mas como seu marido disse, a casa é para vocês e tem mesmo que ficar do jeito que agrade vocês hehehe

    Sobre o sobrado ou térreo, eu optei pelo sobrado porque queria que sobrasse mais quintal. Mas pensando no futuro, deixei um quarto em baixo (que será usado como home theater)... pois nunca se sabe quando vai precisar.

    Quanto ao custo, realmente não muda muito. Você vai gastar mais com fundação, mas vai economizar com telhado. A mão de obra que costuma a ser um pouquinho mais caro... mas pouca coisa.

    Vou ficar aguardando o projeto do sobrado para dar mais pitacos hehehe

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty! Tudo bem!

    Encontrei o seu blog e vou te seguir tb!
    Eu também vou começar a construir, a previsão de começar a obra é em setembro, fiz um blog, se quiser me seguir para acompanhar as etapas, vou adorar! Meu endereço é http://construcaonossacasa.blogspot.com/
    Sobre as madeiras que perguntou para o Renato, o nosso pedreiro já nos avisou que teremos que comprar! Até já pesquisei os preços... Elas servem para fazer as vigas do baldrame, as colunas também! A minha casa vai ter 184 m2 e vou precisar comprar umas 90 tábuas. São tábuas de pinnus de 2,70 metros de comprimento e 30 cm de altura. O lugar mais barato que encontrei custa R$ 10,00 casa tábua, mas tem lugares que a mesma tábua custa R$ 14,00, é muito importante pesquisar bastante e se puder vá em serrarias que o preço é mais em conta!
    Estou calculando que vou gastar R$ 900,00 com essas tábuas, e realmente depois de feita as vigas e colunas, elas não servem para mais nada, mas faz parte, fazer o quê?

    Abraços e boa sorte pra gente em nossa construção!

    ResponderExcluir
  3. Ola, Patricia !!
    Encontrei seu blog, vim acompanhar e te seguir...estou construindo já faz um bom tempo e na esperança de ter a minha tão sonhada casinha até o final do ano ! Vamos ver.... Se quiser passar lá em casa será bem vinda !!
    bj e ótimo fds

    ResponderExcluir
  4. Olha só !! Só agora vi q meu blog está na sua lista...mas não te encontrei lá na lista de seguidores !!
    Já te coloquei na minha lista de blogs !!
    bj

    ResponderExcluir