sexta-feira, 17 de junho de 2011

Projeto!

Falei com o arquiteto hoje e deixei ele livre para criar, eu já tinha uma ideia do que queria mas resolvi abrir a mente para novas ideias, espero que valha a pena!

Ebaaaa semana que vem tem o PROJETO DO SOBRADO!!! E eu volto aqui pra mostrar pra vocês!
Bom final de semana!

Patricia

5 comentários:

  1. Olaa..tbem estou começando a projetar o minha futura casinha..assim como vc sem dim dim, mas com muitos sonhos na caxola rs
    Estou te seguindo..bjosss

    ResponderExcluir
  2. Olá PAty!

    Em primeiro lugar obrigada pela visita no meu blog!!
    Sim, já estamos comprando tudo o que dá para o início da obra, assim fica menos coisas para pagar depois, vai ficar só algumas coisinhas que faltarem e a mão de obra, pelo menos para o início!
    Vamos nos falando acompanhando as etapas que vamos estar juntas nesta!
    Beijus

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Patricia!

    Sobre os materiais, os tijolos e pedras, geralmente é só á vista mesmo!
    Mas a ferragem, pregos e arames, que compramos todos juntos, se quissésemos daria para comprar parcelado sim!
    Nos compramos á vista por causa do desconto, ficou uns R$ 200,00 mais barato, mas eles fariam em 1 + 2.
    Teve uma outra loja que iria fazer em 10X, mas aí a gente ia pagar uns R$ 1000,00 a mais. Por isso optamos em pagar á vista! Se você tem o dinheiro em mãos consegue um bom desconto chorando um pouquinho!
    Beijus

    ResponderExcluir
  4. Olá Patrícia!

    Vim retribuir a visitinha lá no meu cantinho! Desde já seja bem vinda a esse mundo das blogueiras construtoras! Você não sabe o quanto esse mundo virtual nos ajuda nessa fase em que passamos a ser de tudo um pouco (pedreira, gesseira, carpinteira, eletricista..). E respondendo a sua perguntinha sobre a laje, realmente na minha casa não optamos por laje, aqui na minha região (nordeste 40°C) não somos muito adeptos a ela á não ser quando é um sobradinho ai sim ela é indispensável, isso sem falar que fica bem mais barato é claro!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Patrícia, eu já tô te seguindo. rsrs
    Quanto às "facilitadoras", na verdade são correspondentes da CEF. Geralmente são imobiliárias ou despachantes. Eles cobram 30 reais de taxa para o serviço. Isso é bom porque eu não tenho que enfrentar filas na agencia e nem ficar presa ao horario bancário (aqui é de 8h as 13h). Eles ganham comissão em cima do valor financiado, por isso eles só nos repassam a taxa de 30 reais. Quanto as outras taxas normais, a gente paga normalmente. Se voce for diretamente a CEF, só deixará de pagar esses 30 reais, e nao vai ter a pressão do correspondente apressando a CEf rsrs.

    ResponderExcluir