quarta-feira, 13 de julho de 2011

Projeto - 4o Estudo - Tenho cara de palhaça?

Já faz quase 1 mês que não posto nada aqui porque desanimei! Quando pedi ao arquiteto para fazer o sobrado ele me disse que seria uma ótima idéia pois daria pra dispor os cômodos de modo diferente, fazer um L, aproveitar mais ainda o terreno e blablablabla...

Isso tudo no dia 16/06 - no dia 04/07 marido mandou e-mail falando que estava difícil o contato, que temos pressa, que não estávamos tendo a atenção necessária... e no dia 05/07 - 20 dias depois ele mandou esse novo projeto:


Fala sério! Ele pegou a planta anterior tirou a 3a coluna da direita onde eram os quartos e botou ali uma escada e uma varanda. No andar de cima olha a merda que desperdício um mega hall na suíte... não gostamos, odiei!! Sem contar essa mania que ele tem de botar a garagem na frente, ai dar um recuo enorme de 4m e só então começar a casa, eu quero que sobre terreno no fundo, a frente pouco me interessa! Praticamente não vou usar o jardim, a casa não terá muro e já tem 3m para a calçada, mais um recuo de 5m para começar a garagem.

Semana passada mandei pra ele um esboço do que queremos, da parte inferior, olha ai:
Simples assim!!
Vou esperar até amanhã, e se até amanhã não tivermos o projeto eu vou mandar ele a merda passear, já achei outro engenheiro, esse fará o projeto + cálculo estrutural, vai sair um pouco mais caro, mas não será essa luta que tem sido (espero), não dá pra gente ficar brigando com quem está fazendo algo tão importante pra vida da gente né!! Eu mandei e-mail no sábado de algumas coisas que gostei vendo as obras lá do condomínio e nem um "OK" recebi do cidadão, mandei outro e-mail com uma duvida sobre tijolos e nada... parece que ele está fazendo um favor pra gente... CANSEI!!

Sexta-feira eu volto pra contar se mudamos de profissional ou não!

5 comentários:

  1. olá achei seu blog e vou te seguir!
    Adoro acompanhar obra! rsrsrs
    Realmente é de matar ver as pessoas fazendo
    de má vontade um a coisa no qual agente paga!

    Boa sorte!
    Beijos
    Katy

    ResponderExcluir
  2. Apoiado!! Que parada sinistra é essa de ficar enrolando?? O que está acontecendo com o mundo?? Em todos os blogs de obra, tem alguém enrolando!! Pintor, Pedreiro, Arquiteto, Engenheiro, CEF, Vendedor, Comprador... que sufoco!
    Estou torcendo para que vc tenha uma excelente semana de resoluções boas! Bjs

    ResponderExcluir
  3. MEU TERRENO TINHA MUITA TERRA DE UM LADO E DO OUTRO TAVA RETO.

    A TERRA QUE TIROU VAI DA PRA ATERRAR DEPOIS DO ALICERCE (BALDRAME) E AINDA VAI SOBRAR, SE QUISER ENVIO POR SEDEX UM POUCO!! HEHEHEHEH

    SORTE SEMPRE!!

    OBRIGADA POR PARTICIPAR DE MINHA FELICIDADE!!

    BEIJOKAS....

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patricia!
    Realmente este projeto do sobrado deixou bem a desejar...
    Mas nessa hora é importante ter calma, é bom decidir bem direitinho o que você vai querer agora, depois de começado algumas coisas são difíceis de mudar.
    SUa casa vai ficar ótima, você vai ver.
    Obrigada pela visita!
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Oie... te seguindo!
    eles acham q estão fazendo um favor! tambem tive q trocar. contratei um engenheiro q pegou o dinheiro e me enrolou 2 meses. ai contratei uma arquiteta que foi rápida e fez o q eu queria, mas q depois do começo da obra abandonou completamente e não ajudou em mais nada! é fogo, um pior q o outro! sorte... e não fique com pena de mudar, a casa é sua!!
    e respondendo sua perguntinha da minha mesa, ela nao é fixada em nada. entre o pé e o vidro tem uma bolinha de silicone e ela fica mesmo apoiada, sem problemas!
    Beijos

    ResponderExcluir