terça-feira, 9 de agosto de 2011

R$ 1200,00 nas planilhas da CEF é caro?

Isso mesmo: R$ 1.200,00 uma engenheira quer me cobrar para fazer as planilhas e cronograma que a CEF pede, eu disse que seria para uma casa de 170m, está caro?

O engenheiro que está fazendo o projeto não faz esse tipo de trabalho, então estou procurando outros profissionais que o façam. Estou analisando bem, na verdade ainda nem sei se vou financiar porque já tenho um ap próprio, aí acho que não compensa, mas eu também não tenho a grana pra construir, sentiu o drama??

Quanto vocês pagaram por ai?

18 comentários:

  1. Eu cheguei a ver por R$300,00 Numa casa de 82m²

    Acho que ela está cobrando caro... faça outros orçamentos. Essas coisas também dependem da região onde vc está.

    ResponderExcluir
  2. Meu engenheiro cobrou R$750,00 para fazer a minha (sobrado de 200m2). Então definitivamente está caro!

    ResponderExcluir
  3. O meu engenheiro cobrou R$ 800,00 pelo projeto da casa o calculo estrutural, pelas planilhas e pelo cronograma. Minha casa terá 84,21 m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, seu engenheiro foi de São Paulo? Por favor, você pode passar o contato dele? patriciaquaresma@yahoo.com

      Excluir
  4. Oi!
    Concordo com a Liliane, acho que essas coisas dependem do local onde você está. Sempre é bom pegar outros orçamentos, mas também é importante que as coisas sejam bem feitas. Meu pai trabalha para a Caixa analisando estas planilhas de orçamento, e às vezes as coisas precisam ser refeitas muitas vezes, porque o profissional não fez as coisas direito (a análise é feita em conjunto, projeto e planilha, então tudo tem que estar "batendo"). Mas se você contratar um profissional com experiência em financiamento, vai dar tudo certo.
    Os financiamentos estão muito bons, claro que tem um custo da burocracia e dos juros. Mas se você vender o apartamento para construir, vai ter que pagar aluguel por um período. Já se financiar, pode continuar no seu cantinho e depois, quando estiver instalada na casa nova e puder vender o apartamento, você abate o valor no saldo devedor. Tem que fazer as contas e ver o que compensa.
    Beijo!
    Camila
    Beijo!
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    passei para agradecer por vc ter
    participado do meu sorteio!
    Boa sorte!!!
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  6. OIe meu engenheiro cobrou $300,00 para uma casa de 122 m2, bju

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty!
    Achei seu Blog e acreditamos que estamos no mesmo barco: ainda nao começamos a construção da nossa casa! rs!
    Espero poder dividir informações e aprender por aqui tb... ;)
    Já estou te seguindo!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty!
    Vendo alguns blogs sobre construção encontrei o seu...
    Tbm estou nessa loucura de obra da tão sonhada casa e fiz um blog pra compartilhar a experiência...
    www.amandoeblogando.blogspot.com

    Quanto a CEF, não sei te dizer pois eu e meu namorado optamos por juntar dinheiro e ir fazendo a obra aos poucos... só nessa brincadeira já se foram 11 meses de obra...
    A vantagem da CEF é q vc consegue construir bem mais rápido...

    Estou te seguindo...

    Beijinhos
    Érica
    =)

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Paty!!!

    ... vi seu blog e o li todo.. pois é, tentei ano passado comprar meu terreninho e construir minha casinha pela CEF.. porém devido o financiamento do carro estar na metade eles não liberaram um valor legal... apenas 70 mil, e por aqui em Niterói (melhor dizendo em São Gonçalo - RJ), não consigo nenhuma empreiteira que cobre menos de mil reais o metro quadrado..enfim graças a DEUS eu não consegui... pois a empreendedora do condomínio lançou um outro condomínio ao lado deste que eu tentei pela CEF... e os lotes são maiores e bem dispostos com uma vista legal.... e para me deixar mais feliz, a nova integrante da família (minha concunhada) é projetista e arquiteta, está me dando uma ultra, mega ajuda para fazer meu projeto( DE GRAÇA), fora os contatos com lojas de materiais, revestimentos e td que ela irá conseguir com um preço mais accessível (pois ela trabalha a vinte anos no ramo)... então finalizando ... o que ela me indicou foi juntar um dinheiro pelo menos uns 5 a 6 mil só para a fundação e 3mil para subir as paredes e laje ( isso já com a mão de obra incluída - minha casa será de aproximadamente uns 130 'a 145 metros quadrados) pagar um mestre de obra e 1(um ) pedreiro para fazer a casa... pois se for por empreiteira sairá bem caro e fora que com um pedreiro dá para negociar um preço melhor.... ejá q vc tem a planta baixa feita por engenheiro (acho eu que é ele q irá acompanhar sua obra né???), então vc não irá precisar do mestre de obras... Certo???!!!...

    Boa sorte para nós e aguardo ver sua nova planta.OK!
    ó ESTOU TE SEGUINDO... PASSA LÁ NO MEU BLOGUINHO PARA DAR UNS PITACOS TAMBÉM. TÁ???!!!

    desculpe pelo mega comentário...
    Bjocas Lú AZevedo Góes

    ResponderExcluir
  10. Também troquei de engenheiroe arquiteto, cobre muito deles o acompanhamento na obra, que o empreiteiro tire as dúvidas técnicas do estrutural e do projeto com o engenheiro ou arquiteto.


    http://sobrado-novo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie blogueiras lindas de plantão, meu nome é Nágila, menina de muitos sonhos, muito prazer! Estamos iniciando uma vida neste fantástico mundo dos blogs (eu e o meu maridão Rubens), esperamos ser bem recebidos por todas(os), venham conhecer nos http://www.nossacasanossosonho.com/ serão todos muito bem vindos(as).
    Tenha um ótimo início de semana!!!
    Já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  12. Paty, a inclinação ideal para essa telha é de 27%. Vamos tentar ficar o mais próximo desse valor, mas a inclinação mínima para ela é de 15%.

    []'s

    ResponderExcluir
  13. Oi Paty!! Você anda sumida aqui dos blogs. Estou aguardando o seu novo projeto.

    Sobre a pergunta que você me fez, o projeto hidráulico seria meu engenheiro que iria fazer, mas no fim das contas acabamos fazendo sem ele (mas to sempre ali na orelha do encanador para ele não esquecer de nada).

    Sobre o preço, não foi por causa da água quente não. Pelo que percebi esse preço ta na média do que gasta-se com toda a tubulação da casa mesmo, então se prepara hehehe.

    Se você está em dúvida de colocar aquecimento, deixa pelo menos os canos para água quente passados. Depois no futuro você resolve o tipo de aquecimento que vai colocar.

    []'s

    ResponderExcluir
  14. Patrícia, hoje nós estamos mais ou menos em R$1000,00 o m2... mas entrando agora na fase do acabamento, eu estou estimando que vai subir para uns R$1150,00 à R$1200,00 o m2, mas porque vamos utilizar porcelanato na casa toda e todas as portas e janelas externas em alumínio.

    E quanto ao arquiteto? Conseguiu outro? Já fez outro projeto??

    Boa sorte para você com os orçamentos!

    ResponderExcluir
  15. Patricia, não sei muito a respeito se é vantajoso ou não usar gesso no lugar de reboco.

    Eu nem fui atrás pois contratei "pacote fechado" com o construtor e no pacote inclui o reboco normal. Se eu optasse por gesso, só iria economizar no material... pois a mão de obra ele não iria me devolver o percentual referente a esse serviço.

    Mas semana que vem vou começar a cotar gesso e aí dou uma perguntada de quanto fica mais ou menos para termos como comparar.

    []'s

    ResponderExcluir
  16. achei um blog pra seguir no que procuro atualmente, penso em construir ano que vem só que nao fui atraz de nada, alem de desenhar a planta heheh, me disseram que a aprovação da CEF vai cortar muito daquilo que pretento, e vi que seu projeto esta bem perto do meu entao quero acompanhar, boa sorte em tudo! abç

    ResponderExcluir
  17. Só achei um orçamento até o momento. A Facada fi de RS$ 4250,00 para um sobrado de 500m² de área total. Cada pavimento (casa) tem 186m². se alguem souber onde consigo um

    ResponderExcluir