sexta-feira, 17 de junho de 2011

Projeto!

Falei com o arquiteto hoje e deixei ele livre para criar, eu já tinha uma ideia do que queria mas resolvi abrir a mente para novas ideias, espero que valha a pena!

Ebaaaa semana que vem tem o PROJETO DO SOBRADO!!! E eu volto aqui pra mostrar pra vocês!
Bom final de semana!

Patricia

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Projeto - 3º Estudo

Essa é planta da casa com algumas alterações, mas o arquiteto não entendeu bem o que eu queria em relação a porta de entrada, onde é a varanda atual seria um hall para que quando eu abrisse a porta tivesse uma parede, desse modo a varanda seria trazida mais pra frente.



Ficou legal né, mas tem gente me falando que fica ruim entrar na casa e já ter a sala de jantar, eu tenho dúvidas, como meu marido diz: "a casa é pra gente!", e eu quero apreciar o quintal deitada no sofá da sala, quero ver tv e olhar meu filho brincando na varanda ou na piscina... mas enfim... quem pede a opinião dos outros ouve o que não quer também né!!

Inicialmente nossa casa seria um sobrado, opinamos por térrea pois achei que ficaria menor, mas a casa está enorme desse jeito,  conversando com o arquiteto e ele me disse que o preço final do sobrado é o mesmo da casa térrea então pedi para que ele arrumasse esses mesmos cômodos em um sobrado. Na próxima semana ele deverá me entregar alguma coisa, vamos ver... eu volto para mostrar pra vocês!

Patricia Novaes

terça-feira, 14 de junho de 2011

Projeto - 2º Estudo

Essa é a planta que mais nos agradou, mas a casa ficou enorme, deu 202m2, estamos tendo dificuldades para diminuir os comôdos.
Eu pedi algumas alterações e assim que estiverem prontas eu volto para mostrar e explicar melhor tudo.



Aceito pitacos!
Patricia Novaes

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Início de tudo!

Eu comprei um terreno em 2009 e estava esperando esse tempo todo para juntar dinheiro e começar a construir.
O dinheiro NÃO TENHO! Mas vou começar a construir mesmo assim!
Eu diminui o projeto (que eu tinha na minha cabeça) e agora tenho um outro projeto mais próximo da minha realidade, desse modo poderei começar a construir logo!
Eu moro em um apartamento próprio com meu marido e meu bebê de 6 meses, adoro meu apezinho mas fico pensando que logo logo o Octávio (bebê) vai crescer e querer ter velotrol, bicicletinha... e no ap não dá!!
Já contratei um arquiteto para e estou esperando o 1º esboço da casa.
Eu já tenho tantas idéias, e quero dividi-las com vocês e quero também a ajuda de vocês nessa minha nova aventura!

Beijocas,
Patricia Novaes