quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Depois de tanto tempo voltei!

Só agora começamos nossa construção agora e cheia de mudanças.

Nossa intenção era construir um sobrado, uma casa grande de quase 250m2, mas não quisemos entrar no financiamento e então resolvemos construir uma edícula, uma casa de 70m2 com sala, cozinha, banheiro, 2 quartos e lavanderia, praticamente replicamos os cômodos do nosso apartamento para essa casa.  Nosso terreno é bem grande, 500m2 então estamos construindo bem no fundo, colado no muro lateral e do fundo, e pretendemos mais pra frente construir nosso sobrado.

Nesse período todo que fiquei sem dar notícias mudamos 2x de arquiteto, ou seja, acertamos o profissional na 3a tentativa apenas, o projeto do sobrado já está pronto e é perfeito para nós, como sonhamos, mas enquanto não temos grana pra isso ficamos com a "casica" como eu costumo chamar.

O registro aqui no blog é para que nossa família possa acompanhar o andamento da nossa obra, mas os comentários dos outros blogueiros do mundo da construção são muito bem vindos, assim dividimos experiencias, amarguras e frustrações.

A obra começou dia 30/08, seguem as fotos:

A casa vai ficar lá no fundo.

Esse buraco ai foi feito por uma máquina, eu acompanhei o procedimento, os buracos tem 5m de profundidade e depois foram preenchidos com esses ferros e concreto.




Ai será meu quarto.

 Já saiu tudo isso de terra dos buracos.

Preparação para o muro lateral

Quarto do Octávio

Por enquanto é só, semana que vem eu volto com mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário